Mensagem bíblica
Vivo eu, diz o Senhor Jeová, que com mão forte e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós
E vos tirarei dentre os povos e vos congregareis das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido e com indignação derramada.
E vos levarei ao deserto dos povos e ali entrarei em juízo convosco face a face.
Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor Jeová.
E vos farei passar por baixo da vara e vos farei entrar no vínculo do concerto;
Ez.20. 33 ao 37
O homem por certo momento se distancia da vontade de Deus, buscando os seus interesses, e começa a peregrinar na terra do Egito, terra do pecado.
A bíblia nos afirma, que é Deus que nos escolhe, e nos tem determinado para sermos chamados de filhos, e não somos nós que nos escolhemos.
Que grande amor e privilégio podermos ser chamados, observados ao meio de um mundo cruel, e nós também sem merecimento algum.
Ainda debaixo da indignação de Deus, o seu braço forte se estende cheio de amor incompreensível, e diz que não nos chamou para uma vida de contaminação.
Os nossos antepassados, foram vistos no tempo da escravidão, sofrimento, Deus se compadeceu na rebeldia de seus corações... levou-os para o deserto, por um período forte, parecia que não ´ia acabar... precisava tratar com o povo primeiro, faze-los entender a sua soberania, dar-lhes novamente uma chance para obediência e fé, e depois então iria abençoá-los porque esta é a vontade de Deus.
O homem se desloca para o egito, a bonança vem um tempo depois a fome, a miséria, a seca das águas do espírito.
Se o homem por si só, não olhar de onde estiver, e lembrar dos feitos do Senhor e de seu próprio coração se arrepender e se colocar diante do Altíssimo para obedecer, em tudo que lhes for ensinado pela sua santíssima palavra, então pelo grande amor que Deus tem a estas vidas, ainda que rebeldes, entrarão no conserto, pela vara do Senhor, que os ama, e não os deixa dispersar, pelo amor ao seu próprio reino.
Missionária Telma Sc


Nenhum comentário:
Postar um comentário